INTERAÇÃO

Diferente, Juntos e Melhor

VOLTAR

Por Heli Gonçalves Moreira e Heli Gonçalves Moreira Junior

Sócios-diretores da HGM Consultores

Dezembro/2009

 

Quando nos deparamos com a crise no final de 2008 nos apegamos ao fator negativo que a situação nos remetia e, sem dúvida, vislumbrávamos um cenário de queda muito rápido, uma vez que as primeiras ações de qualquer empresa que passa por este momento é o corte drástico de custos, e assim os serviços de consultorias são afetados diretamente.

 

Porém, uma crise sempre nos apresenta um lado positivo, pois é justamente nos momentos de colapso que buscamos mudanças criativas para contornar o inesperado. No caso da HGM Consultores, quando as incertezas financeiras acometeram o nosso país, tínhamos vários projetos em andamento e precisávamos tomar uma decisão rápida e certeira, o que faria a diferença naquele momento.

 

As nossas opções eram: cortar custos, demitir colaboradores, reduzir valores, entre tantas outras coisas. Mas a ação assertiva que adotamos foi a de ir ao mercado com um único propósito, o de fazer diferente, juntos e melhor. Diferente de tudo que vínhamos executando, melhor que antes e que das demais consultorias e juntos com os nossos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. Todas as nossas ações internas e externas seguiram estas premissas e foi o que nos permitiu a manutenção e conquista de novos clientes e, desta forma, encerrarmos este ano de crise mais fortalecidos.

 

Foi neste período que desenvolvemos a palestra “Soluções Anticrise”, uma forma simples e direta encontrada para abordar um tema delicado como as incertezas em que vivíamos. O principal objetivo da palestra era ajudar os nossos clientes e seus colaboradores a entender o que é uma crise, o ciclo de vida dela, e incentivar a todos a buscarem novas alternativas para superar as adversidades. Mais de 800 pessoas assistiram às nossas apresentações, e acreditamos que todas tenham compreendido o valor da motivação, entusiasmo e o comprometimento necessário para sairmos fortalecidos de qualquer crise.

 

Durante o ano de 2009 também tivemos a oportunidade de colaborar com 10 novas empresas, sendo elas: Avon, Caraíba Metais, CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (Votorantim Metais), Consórcio Siga, Eaton, Engemix, Grupo ARG, Grupo Libra, MD Papéis e a Pilkington Brasil. Empresas estas que se tornaram parceiras, que nos proporcionaram a troca de experiências e também a chance de mostrar que podemos somar em suas atividades.

Assim, no decorrer dos últimos sete anos chegamos à marca de 27.308 pessoas treinadas pela a HGM Consultores, o que equivale à considerável média de quase 4.000 por ano ou 12 por dia. Somamos um número alto de profissionais que acreditam na qualidade do nosso trabalho e que certamente estão capacitados para transformar, para melhor, os seus ambientes de trabalho.

 

Agradecemos nossos clientes, colaboradores e parceiros e reafirmamos para 2010 o compromisso com a nossa missão, de modo a continuar garantindo o sucesso da HGM Consultores, conquistado ao longo destes 21 anos – “Ir ao encontro dos problemas de nossos clientes, resolvendo-os de forma personalizada e inesquecível”.

 

Sucesso a todos,


Compartilhe:  Bookmark and Share