INTERAÇÃO

Harmonia no ambiente de trabalho

VOLTAR

Por Heli Gonçalves Moreira

sócio-diretor da HGM Consultores

Maio/2012

 

Os jornais estão pegando fogo: “Sindicalistas vão a Dilma!”, “Trabalhador paga indenização à empresa”, “Trabalhador não quer apenas ganhar mais, quer valor e reconhecimento”, “Governo pode flexibilizar CLT e facilitar acordo de sindicatos e empresas”, “Maio pode ser marcado por greves”, “Governo dobra repasse a centrais sindicais”.

A essência que  essas situações urgem ainda é a mesma: a harmonia no ambiente de trabalho. Mas o contexto está mais extremo.

 

Já parou para pensar que muitos dos conflitos gerados a partir da movimentação sindical com os colaboradores poderiam ser evitados apenas com uma comunicação interna, de mão dupla, eficaz e transparente?

 

Que os trabalhadores não gostam de entrar em greve, mas, por falta de espaço para diálogo, acabam achando essa “solução”, incentivado pelos agentes sindicais?

 

Por isso, a HGM realiza o Seminário Relações Trabalhistas e Sindicais, que vai munir os gestores e lideranças com informações valiosas para manter positivo o clima organizacional. Confira a programação aqui


Compartilhe:  Bookmark and Share