Projeto Engajar

O que é?

Processo de educação corporativa que alinha os valores dos cidadãos profissionais e grupos sociais com o Ethos da empresa e responsabiliza todos, líderes e liderados, pelos resultados, visando o equilíbrio entre as pessoas e produtividade.

O Projeto foi desenvolvido para o novo perfil exigido das empresas que buscam o engajamento dos cidadãos profissionais e grupos sociais como seu diferencial.

Por Ethos entende-se a sua maneira de ser e de atuar da organização.
 

Como funciona?

  • Constituição de um Comitê Coordenador, formado por executivos indicados pela direção;
  • Definição e implantação de um plano de comunicação como suporte ao projeto;
  • Definição do Ethos da empresa através de uma análise do seu estágio cultural, para compor os indicadores que engajam as pessoas à sua missão, visão, valores, objetivos e metas;
  • Implantação do projeto por meio da capacitação dos líderes e profissionais, estruturada a partir de dinâmicas de grupo, exposições de conteúdos e rodas de diálogos reflexivas:
    • Os Valores Individuais (cidadãos profissionais) e dos Grupos Sociais (Equipes);
    • Os Valores da Empresa (Ethos);
    • O Respeito e a Confiança (Ofertas Mútuas entre o líder e sua equipe);
    • Os Contratos Interpessoais de Trabalho (Os Benefícios Mútuos) – contrato psicológico.
  • Realização dos Contratos Interpessoais de Trabalho entre líderes e liderados;
  • Acompanhamento, avaliação e definição de ações complementares como suporte e sustentação do engajamento dos profissionais ao Ethos da empresa.

 

Benefícios

  • Engajamento dos cidadãos profissionais, líderes e liderados, com o Ethos da empresa, comprometendo-os com melhores resultados;
  • Estímulo à prática do respeito e da confiança entre a empresa e os seus profissionais;
  • Prática de comportamentos assertivos por intermédio da contratação interpessoal do trabalho entre líderes e liderados;
  • Respeito e zelo com o patrimônio empresarial (institucional, comercial, tecnológico, financeiro, produtivo, intelectual);
  • Atração e retenção de profissionais capacitados e comprometidos com a empresa;
  • Minimização de conflitos e passivos.

 

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