Gestão de Crise

O que é?

Desenvolvimento e implantação de modelo alternativo de gestão empresarial, específico para situações de crise, decorrentes de contingências, previsíveis ou não, capaz de nortear decisões e ações eficazes de correção dos desvios da normalidade e de proteção  priorizada em relação aos patrimônios institucional, comercial, financeiro, social, produtivo e físico da empresa.

Como funciona?

  • Reuniões de trabalho, de progressiva complexidade, coordenadas pela consultoria, com a participação de executivos indicados pela empresa, visando formular um plano de ações, que contemple políticas, diretrizes, levantamento de situações de riscos potenciais, aspectos estratégicos e comportamentais;
  • Capacitação  dos  profissionais que  tenham envolvimento com  a ocorrência de uma crise,  incluindo simulação de situações reais.

 

Benefícios

  • Estruturação  de  um  modelo de  gestão de crise eficaz, capaz de minimizar ou neutralizar prejuízos que, de outro modo, adviriam de situações contingenciais previsíveis ou não;
  • Preservação da imagem institucional e comercial da empresa por meio de decisões e ações baseadas em conceitos éticos e morais;
  • Preparação  e  orientação  dos  principais  executivos da empresa para o enfrentamento de situações de crise, tomando decisões e agindo de forma acertada e oportuna;
  • Montagem  dos  planos  norteadores  das  ações corretivas, de proteção e de comunicação interna e externa. 

 

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