Plano de Contingências

O que é?

Como parte integrante do Sistema de Gestão de Crise, o Plano de Contingências tem por finalidade minimizar  os efeitos decorrentes de uma greve ou conflito trabalhista e, ao mesmo tempo, capacitar uma equipe para agir prontamente em situações de crise.

Como funciona?

  • O Plano será desenvolvido por meio de reuniões de progressiva complexidade com uma equipe multifuncional formada por gerentes, examinando os diferentes aspectos envolvidos num conflito coletivo e propondo soluções criativas e eficazes;
  • A equipe multifuncional será composta por profissionais responsáveis pelas áreas diretamente afetadas por um conflito coletivo, como: recursos humanos, segurança patrimonial, jurídico, segurança no trabalho, serviços ao pessoal, produção, planejamento  e controle  da produção, vendas e comunicação.

 

Benefícios

  • Plano de ações estruturadas para evitar ou reduzir os impactos de uma crise;
  • Proteção priorizada dos patrimônios institucional, comercial, físico, produtivo e social;
  • Lideranças internas e profissionais estratégicos capacitados para o enfrentamento das situações de crise.

 

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