Relação com a Comunidade

O que é?

Sistema de gestão do relacionamento com entidades e pessoas formadoras de opinião, estabelecendo e mantendo canais diretos de comunicação, que visam criar uma boa imagem institucional da empresa e que possam ser utilizados tanto em situações de normalidade quanto de crises, decorrentes da operação normal da empresa ou de ocorrências imprevistas.

Como funciona?

  • Por meio de reuniões com uma equipe multifuncional relacionadas ao tema, identificação das entidades e pessoas formadoras de opinião e planejamento de ações que contemplem um relacionamento ético e transparente;
  • Definição de áreas e pessoas responsáveis pelos contatos planejados ou eventuais.

 

Benefícios

  • Melhoria da imagem institucional da empresa;
  • Prevenção contra ocorrências decorrentes da operação da empresa ou imprevistas;
  • Abertura de canais de comunicação capazes de serem ativados em situações de normalidade ou de crises;
  • Facilitar a atuação social da empresa na comunidade;
  • Prevenção contra denúncias extemporâneas;
  • Capacitação das lideranças internas e de profissionais para lidar com situações de eventuais confrontos com a comunidade.

 

              Voltar

              E-mail

Compartilhe:  Bookmark and Share